quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Inglaterra : Londres : Chicago e os musicais de Londres!

Londres é uma cidade com inúmeras atrações noturnas, principalmente no quesito entretenimento. Na região do West End, que já foi citada aqui anteriormente com algumas dicas de clubs, ficam muitos dos principais teatros, bares, cinemas e restaurantes da cidade. Infelizmente nunca fui a Broadway americana, mas de alguma maneira aquele lugar me fez lembrar de lá! E exatamente por isso, fiquei com vontade de assistir um musical. E a escolha não poderia ser mais apropriada: CHICAGO.

chicago_posterJerry Springer Chicago Photocall 1DKORHZ4op_l

Comprei os tickets antecipadamente no http://www.westendtheatrebookings.com/ e depois de muita pesquisa! Consegui ingressos na ala superior (que tem uma excelente visão), na segunda-fila, por 40 pounds! Existem vários sites que fazem estas vendas e a maioria deles possui preços diferentes uns dos outros! A variação pode chegar a mais de 30 pounds! Mas se você for comprar tickets, pesquise antes!

Chegamos com uns 20 minutos de antecedência no Cambridge Theatre, tiramos umas fotos na porta, trocamos nossos tickets e nos sentamos! O teatro é um dos mais novos daquela região. Foi inaugurado em 1930 e restaurado em 1986. É relativamente pequeno perto do que eu imagine que seja a Broadway, mas isso acaba criando um ar mais intimista a apresentação.

DSC00600

Se você já ouviu falar da pontualidade britânica, viu que ela foi contestada por mim em um outro post. Mas dessa vez, ela funcionou! As cortinas se abriram exatamente as 8pm.

O espetáculo é sensual (e não sexual), as músicas são muito boas e o elenco é excelente, com uma magnífica atuação das atrizes que fazem as personagens principais. A história gira em torno destas duas showgirls, Velma and Roxie, que não medem esforços para atingir a fama, nem que seja necessário matar para subir ao estrelato! As quase duas horas e meia de show, com um intervalo de 15 minutos, passaram voando!

Christie Brinkley in Chicago

Provavelmente você já viu o filme. Por incrível que pareça eu não tinha visto, mas mesmo assim, mesmo que com meu Inglês bem meia-boca, consegui entender todo o contexto.

Se você não curtiu a ideia de ver Chicago, relaxa! O que não faltam são boas opções, que vão de clássicos como Os Miseráveis e Fantasma da Ópera, até os infantis (infantis?), como O Rei Leão e Shrek.

Ah, mais uma dica: é proibido tirar fotos dentro do Teatro, mesmo que antes ou depois do espetáculo. Ta aí a foto que não me deixa mentir. Reparem na mulher com a mãozinha do lado direito!

DSC00606

Mas nada que um celular com câmera não resolva o problema! Mas seja discreto, por favor.

IMG_0224IMG_0199

[Continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...