domingo, 24 de outubro de 2010

Marrocos : Ainda no Deserto do Saara!

Ter a sensação de acordar em plenas areias do Deserto do Saara é realmente inesquecível.

P1020922 copy P1020925 copy

E sem nenhuma picada nem de cobra nem de escorpião é melhor ainda! Para os que acharam que eu exagerei, dá uma olhada na foto que fizemos do lado de fora da nossa tenda:

P1020918 copy

O deserto de dia é ainda mais bonito do que o deserto de noite, mesmo com todo aquele céu estrelado. Ver ali, na sua frente, aquelas dunas todas marcadas pelo vento é sensacional.

dunas morocco_property_buying

Tomamos café da manhã (dessa vez sem Tajine!!) e depois tivemos uns minutos para aproveitar aquele lugar. Não foi muito tempo, mas pudemos eternizar este momento em algumas muitas fotografias e “roubar” um pouquinho daquela areia.

 DSC02576 copy DSC02601 copy

Depois montamos novamente em nossos camelos e zarpamos de volta a Zagora, para de lá pegarmos a van que nos levaria a Marrakech.

Não sei se minhas pernas ainda estavam meio adormecidas da noite anterior, mas a volta em cima do camelo não foi tão traumática e dolorosa quanto a vinda. A paisagem ajudou bastante também a anestesiar o incômodo.

 DSC02670 copyDSC02639 copy DSC02679 copy

Praticamente as duas horas de “viagem” foram embaladas por aquela marchinha de carnaval:

“Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O Sol estava quente e queimou a nossa cara
Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô...”

Cantar essa música realmente atravessando o deserto do Saara fazia todo sentido. Mas confesso que exageramos! Mal acabávamos de cantar, alguma outra pessoa já recomeçava! Tentei lembrar de alguma outra música que falasse do Deserto, mas não lembrei. Entrei no clima e puxei de novo:

“Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô …”

Ao chegar em Zagora, fomos a uma loja de tapetes (onde obviamente o motorista ganharia uma boa comissão). O vendedor tinha maior cara de 171, mas até que nos recebeu bem. Mando nos servir chá, pra variar um pouquinho.

  P1040046 copy

No caminho de volta, já dentro da van, pudemos conhecer um estúdio de cinema onde foram rodados alguns filmes hollywoodianos. O estúdio fica em Ourzazate e se chama Atlas Film Studios. Lá foram gravadas cenas de A Múmia, O Gladiador, Cleópatra…dentre inúmeros outros! Parece um pouco abandonado, mas vale o passeio!

DSC02713 copyDSC02719 copyDSC02706 copy  

As 10 horas de volta na van foram bem cansativas, pois a ansiedade de chegar no deserto havia acabado e as curvas das montanhas do Altas estavam me enjoando. Eu não via a hora de chegarmos de volta a Marrakech. Mas não só por isso…

Vocês repararam que em nenhum momento eu citei a palavra banho? Faz o seguinte: dá um “localizar (Ctrl + F)” nesta palavra e repare que ela só aparece agora. É isso mesmo, estávamos já a quase 36 horas sem banho. Não porque queríamos, óbvio. Mas no deserto não tem essa “infra-estrutura”. Mal tínhamos água para lavar as mãos e ir ao banheiro. Faz parte né? Vai dizer que você por muito menos nunca ficou 36 horas sem banho? Pára!

Já a noite, finalmente de volta a Marrakech, descobrimos que a Lívia, uma das nossas companheiras de viagem, esqueceu a carteira dela na van. Na mesma hora ligamos pro Shakira, o tal dono da agência e ele fez de tudo para encontrar o motorista. Achávamos que seria quase impossível que “aquele motorista que era um traficante de drogas” fosse ter a bondade de devolver a carteira. E teve. Será mesmo que naquele envelope tinha droga? Deixa pra lá, melhor tomar um bom banho e ainda aproveitar o finalzinho do dia por lá.

P1040065 copy Nós, a carteira e o Shakira (do lado da Lívia)!

Nosso vôo de volta sairia de Casablanca no dia seguinte. Pensar nesse vôo Marrocos x Espanha me fazia suar frio. [Quem não sabe porque, leia o primeiro capítulo!]

[Continua]

Capítulo I – Marrocos : Uma expedição por terras muçulmanas!

Capítulo II – Marrocos : Casablanca!

Capítulo III – Marrocos : Marrakech!

Capítulo IV – Marrocos : Deserto do Saara!

 

 

4 comentários:

  1. Devia ter droga no envelope sim, afinal ele com certeza ganha muito mais do q tinha na carteira da sua amiga! rsrsrs Muito legal a aventura!!

    ResponderExcluir
  2. também tenho fotos sensacionais, o que me fazem esquecer por alguns minutinhos tudo o que eu senti...
    mas é lugar fantástico, não??
    meu, eu estive no deserto do Sahara!!!
    FODA!!!

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...