segunda-feira, 16 de abril de 2012

Paris : Dicas para aproveitar a Eurodisney!

Depois de tomarmos um bom café-da-manhã, fomos para a estação Gare du Nord, do ladinho do hotel, para pegar o trem com destino a Eurodisney. A viagem dura cerca de 40 minutos e precisa de baldeação. A primeira parada é na Estação Châtelet Les Halles. De lá, deve-se seguir as placas de transferência para o trem RER A4, com destino final para a Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland. Desembarcando, é só seguir o fluxo de gente que vai te levar para a entrada do parque.

DSC_0424

Como sou muito esperto (e modesto!), comprei os tickets online. A vantagem é que normalmente existe um desconto de 10% nos valores, além de não enfrentar filas para comprar por lá e perder tempo precioso do seu dia. Ah, vale lembrar que na verdade a Eurodisney é formada por dois parques: o clássico Disneyland Park e o Walt Disney Studios, sem falar nos hotéis. E se você só tem um dia para aproveitar os dois, como era o nosso caso, qualquer minuto é precioso. Como esta era a segunda vez que eu ia a Eurodisney, já tinha pego alguns macetes. Aí vão algumas dicas:

Assim que chegar no parque, pegue os mapas e analise as atrações. Veja quais que você não quer nem pensar em perder. Se você é como eu, vai curtir as com maior teor de adrenalina. Não deixe para descobrir uma super atração com 10 minutos pro fechamento do parque.

DSC01542

Feito isso, veja quais destas atrações tem o FAST PASS, que nada mais é que horário marcado para você curtir a atração. Vá até ela, entre na fila específica do FAST PASS e pegue o ticket. Neste intervalo, vá até alguma atração nas redondezas e volte no horário marcado! Vale lembrar que é sempre bom ver o tempo de demora indicado nos letreiros na entrada das filas. Na minha opinião, se o tempo em fila é menor que 20 minutos, não vale a pena pegar o FAST PASS. É porque no FASTPASS também tem fila, então às vezes pode não compensar. AH, por favor, a entrada do FASTPASS não é a mesma que a entrada padrão. Cuidado!

DSC01659

Como eu curto os brinquedos mais emocionantes, o Walt Disney Studios tem mais a minha cara. Por isso, se você for como eu, fique as primeiras duas-três horas no Disneyland Park para um reconhecimento do terreno e depois parta para o outro parque. Você pode voltar sem problemas, só mostrar o carimbo na sua mão! Na primeira vez que eu fui, só fui lembrar do outro parque faltando 1 e meia hora pro encerramento, tive que me virar para conseguir andar em todos os brinquedos (leia-se furar fila!)

DSC_0416DSC_0419

Parar para almoçar? Tá doido? Você só tem um dia na Disney e vai querer comer que nem um condenado para depois ainda bater aquela moleza? Sem falar na possibilidade de colocar tudo pra fora nos brinquedos mais radicais! Então eu sugiro que você deixe para fazer um lanche rápido um pouco antes da Parada, que normalmente acontece no fim da tarde, perto das 17, 18h.

Se o seu sonho de infância é tirar uma foto com o Mickey, prepare pelo menos 2 horas (ou mais!) para isso. Eu realmente acredito que deve ter muita gente com esse sonho, pois as filas são intermináveis!!! Ai você tem que escolher! Eu não fazia questão (nem ninguém do meu grupo), por isso nem pensei duas vezes! Ainda demos sorte, pois passamos por um “Pateta” dando sopa, com meia dúzia de pessoas para tirar foto. Ainda fizemos graça com ele!

DSC_0400DSC_0397DSC_0405

Ir a Disney e não assistir a Parada é sacanagem! Por mais velho que você seja, é praticamente impossível não curtir e ver ali muitos dos personagens que tiveram presentes em sua infância. Por volta das 14h confirme o horário do desfile com a equipe de apoio que fica circulando pelo parque. Se você quiser ficar bem na frente, vá para a avenida onde acontece o desfile com pelo menos 1 hora de antecedência. Se não fizer tanta questão de um bom lugar, vá mais em cima da hora e aproveite que antes do desfile as atrações e restaurantes ficam com bem menos público.

DSC01684DSC01694DSC01701

E o mais importante, deixem para fazer comprinhas depois da Parada!!! Nada de perder muito tempo nas lojas, né? Controlem-se (essa também é para mim!)!

Bom, seguindo essas “regrinhas”, mesmo que debaixo de chuva, aproveitamos bem o dia e não perdermos nenhuma atração! Na minha opinião as melhores são a Rock'n' Roller Coaster (a montanha-russa do Aerosmith) e a Space Montain! O Twilight Zone – Tower of Terror é um clááááássico e a montanha-russa do Nemo até que surpreende, sabia?

Ah, já ia me esquecendo da principal dica: DIVIRTA-SE, volte a ser criança, nem que seja um por dia!

DSC01593DSC01613DSC01578

De volta ao Hotel, exaustos, encontramos com a Angel, que preferiu ficar mais um dia em Londres e não ir para a Eurodisney (bobona!), e fomos jantar em um restaurante por ali pertinho.

DSC01716DSC01721

O dia seguinte nos reservaria uma visita ao Palácio de Versalhes, sem falar nos clássicos Torre Eiffel e Arco do Triunfo. Preparem-se e sentem-se, porque lá vem história.

[Continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...