domingo, 2 de outubro de 2011

Inglaterra : Londres : O Palácio de Buckingham e a Troca da Guarda!

Ir a Londres e não ver a troca da guarda é igual a ir ao puteiro e pedir um abraço! Na minha opinião, é uma das paradas mais sem graças que existe. Mas TEM que fazer! Tudo bem, é legal ver os guardinhas com aquele chapéu estilo Marge Simpson, mas só isso!

A troca acontece em dos palácios, no de Windsor, que eu também fui e no de Buckingham. Pra quem está em Londres, a troca da guarda acontece em frente ao Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca britânico, posto atualmente da Rainha Elizabeth II.  Ai você imagina que vai ser um palácio saído de um conto de fadas. Não, o Palácio de Buckingham é tão sem graça quanto a própria troca. Chega a ser feio. Foi eleito uns dos prédios mais feios de Londres em uma pesquisa realizada em 2005. Mas também TEM que conhecer, né?

DSC_0760DSC_0764

Ah, uma curiosidade! Eu me perguntava: por que o marido da Rainha Elizabeth II se chama Príncipe Philip e não Rei Philip? Vamos lá: na linha de poder, o Rei é mais importante que a Rainha. Se o Philip, que não faz parte da linha de sucessão do trono britânico , ganhasse o título de Rei, ele seria mais importante que a Rainha. Portanto, ele só pode ser príncipe, ou duque, ou qualquer outro título inferior ao de Rei. Parece óbvio agora, né? Mas tive que pesquisar pra me ligar. Detalhe: o cara fez 90 anos este ano e está inteiraço!

Bom, voltando a chatice da troca da guarda e a feiura do Palácio de Buckingham…

Então a minha dica é essa: enfrente a multidão que se acotovela para ver a troca e mate dois coelhos com uma cajadada só! A primeira coisa que vão te perguntar quando você voltar de Londres é: "viu a troca da guarda? E foi no Palácio?" Pra evitar que você responda NÃO as duas perguntas e que as pessoas pensem: "Mas que que ele fez em Londres então?", vá!

DSC_0778DSC_0785

E agora vocês pensam: acho que ele está de mau-humor hoje. Só tá metendo o pau!

Mas nos arredores do Palácio existem coisas interessantes para se fazer, para que você não perca totalmente o dia! Uma delas é o St. James Park, um parque relativamente pequeno, comparado com o famoso Hyde Park, mas que tem todo um charme. É o mais antigo parque real em Londres e é um bom lugar para sentar na grama, abrir uma toalha e fazer aquele picnic. Atrás do palácio, existe o Green Park, outra opção para quem gosta de verde. É naqueles arredores também que estão dois outros edifícios reais: o St. James Palace, o mais antigo palácio real e o Horse Guards, onde se pode visitar e conhecer os cavalos reais.

St. James ParkSt. James ParkHorse GuardsSt. James Park

Vale lembrar que também existem algumas alas do complexo do Palácio de Buckingham que podem ser visitadas (pagando bem, que mal tem?), incluindo alguns quartos reais, o estábulo e as carruagens reais e uma galeria da Rainha. Mas atenção, a visitação é liberada somente em alguns períodos do ano. No mês que eu fui estava fechada! Talvez lá dentro o prédio seja bem mais bonito e valha a pena a visita!

Informações importantes da Troca da Guarda

Horário: 11:30 am.

Dias: depende. Consulte no site oficial da troca, já que há mês que é todo dia, há mês que é dia par e outros dia ímpar.

[Continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...