quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Inglaterra : Londres : Entrando numa fria no Ice Bar!

Ainda no clima noturno, uma outra excelente opção de um passeio diferente é ir no Ice Bar. Sim, é um bar de gelo!

A ideia é que você entre em um ambiente onde as paredes, o bar, as mesmas e até mesmo seu copo é feito totalmente de gelo!

DSC_0143DSC_0150

O Ice Bar é o único bar permanente feito de gelo em todo o Reino Unido. E olha que este gelo não é qualquer um! Ou você acha que eles fazem tudo aquilo no freezer e com forminhas de plástico? Claro que não! Todo o gelo que está lá vem de longe, de um rio congelado ao Norte da Suécia. Dizem que a pureza deste rio é única no mundo! Incrível né? Cada ano os designers e escultores de gelo constroem um cenário diferente!

DSC_0183DSC_0188

Antes de entrar, eles te dão uma capa térmica com direito a capuz e luva para que você consiga suportar os 5 graus negativos do interior do bar! Você tem direito a ficar 40 minutos lá dentro. É pouco? Fique tranquilo, faz tanto frio que dentro de no máximo 15 minutos você já vai sentir seu nariz ficando gelado. Se for fraco pro frio, vai procurar logo a porta de saída! Detalhe: Esse bar não é para você se embebedar, já que as bebidas são bem caras. Curta o momento com seus amigos, tire bastante foto e pronto, vai se embebedar em outro!

DSC_0154DSC_0158

Quando você faz a reserva (é muito concorrido!), terá que escolher entre um drink simples ou uma taça de champanhe! Óbvio que champanhe é mais caro e óbvio que nós escolhemos a champanhe (que metidos!). A tal taça a que me referi é um copo de gelo, que você vai quase deixar cair por várias vezes. Imagina segurar um copo de gelo, escorregadio, com uma luva? Ah, detalhe: se você quebrar seu copo, terá de pagar 4 pounds! Portanto, CUIDADO. Mas pior que segurar o copo, é tirar foto! Ai não vai ter jeito, você vai precisar ser forte e tirar a luva!

DSC_0152DSC01337

A ida neste bar não estava nos planos, mas valeu muito! Pena que não pude trazer um copo de souvenir! (Os motivos pelos quais não pude trazer o copo são óbvios né?)

DSC01311

Informações Úteis:

O Absolut Ice Bar fica em uma viela meio escondida em uma transversal a Regent St, na rua Heddon St. O metrô mais próximo é o Oxford Circus.

Não chegue atrasado ao horário agendado. A sessão é pontual e se você chegar 5 minutos antes de terminar seu horário, só vai poder ficar lá dentro 5 minutos! Um amigo se atrasou e não teve desculpa!

Do lado de fora do bar de gelo funciona um restaurante comum, chamado Below Zero, onde você pode aproveitar e jantar ou simplesmente tomar um outro drink para aquecer! Em frente ao bar, existem diversas opções de restaurantes super refinados e a um preço não tão salgado!

Para reservar, acesse o site http://www.belowzerolondon.com/icebar-booking.php.

DSC01367DSC01370

P.s.: Não inclui a dica deste bar no post sobre os Pubs & Clubs pois o Ice Bar é praticamente um ponto turístico e não um bar, né?

[Continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...