segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Inglaterra : Londres : Natural History Museum e o Terremoto!

No mesmo dia que fomos na Harrods, antes tínhamos ido no no Natural History Museum, um dos maios famosos museus de Londres. E o bom é que é de graça!

Natural History Museum - London

O museu é dividido em categorias e possui mais de 70 milhões de itens em exibição! Além de um museu, é um dos mais renomados institutos de pesquisa e conhecimentos de taxonomia. Mas um dos pontos altos do acervo são os esqueletos de dinossauros. Existe uma galeria especial para eles! Eu infelizmente já sabia que esta galeria estava fechada para reformas e, infelizmente, só pude ver o grande Diplodocus que preenche todo o hall central. É realmente GIGANTE.

DiplodocusDiplodocus e eu

Sem esta galeria, o museu acaba perdendo um pouco a graça. De maneira geral, achei as peças meio velhas, muito desgastadas, parecendo com aquelas dos laboratórios de colégio, que só tem uma cobra e um rato dentro daqueles vidros com formol. Se bem que os bichos dentro dos vidros lá eram bem mais interessantes!

Carneiro no FormolUrso no formol

O que salvou a tarde foi a sessão dos animais empalhados. Tem bicho ali que eu nem sabia que existia! Sem falar naqueles que você sabe que existe mas que dificilmente viu algum na sua frente! Viu no máximo no Discovery Channel. É interessante vê-los, mesmo que com aquele ar plastificado.

Eu e os animais empalhados

Uma das galerias que mais me chamou a atenção foi a Earth (Terra). A entrada dela é bem bonita, você pega uma escada rolante e entra literalmente no centro da Terra.

DSC_0129DSC_0132

Além de possuir ares de ser a mais nova, possui algumas salas bem interessantes, incluindo a do terremoto, que simula um em um supermercado cenográfico. Mas acho que o terremoto é bem fraco, pois nem parecia que estávamos nos movendo. Se bobear as arquibancadas do Maracanã balançam mais. Dá uma olhada no vídeo que o HC fez no blog dele: AQUI.

No museu existem também outras exposições, mas estas já são pagas e eu não me animei de conhecer.

Mas mesmo que não existisse nada dentro do edifício que abriga o museu, a visita valeria a pena. A arquitetura do prédio é magnífica. O que não poderia deixar de ser, já que foi construída no ostentoso período victoriano. Tanto a fachada quanto o hall de entrada são ornados em diferentes tons de terra cota, representando o passado e o presente da diversidade da natureza.

Hall Central

Quem estiver planejando visitar o Natural History Museum, seguem algumas informações importantes:

.Site Oficial: http://www.nhm.ac.uk/

.Horário: de segunda a sexta-feira, das 10am as 5.50pm

.Valor: Grátis

.Endereço: Cromwell Road - London SW7 5BD, UK.

.Estação de Metrô próxima: South Kensington

.Outras atrações próximas: Science Museum e Victoria & Albert Museum.

 

[Continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...