domingo, 3 de julho de 2011

Inglaterra : Londres : Wireless Festival

Pra compensar os perrengues que eu passei em Londres na primeira (e única!) vez que vim, resolvi aproveitar cada segundo dessa cidade! E para isso revirei a Internet de cabeça para baixo para planejar as 2 semanas em Londres. E foi assim que encontrei o Wireless Festival, um evento de três dias que aconteceria no famoso Hyde Park. E quem iria estar lá logo no primeiro dia? Bruno Mars! Quer mais? The Black Eyed Peas!

WirelessLogo 2

Sempre gostei do BEP e no show que eles fizeram no Brasil eu estava em Angola! Na época fiquei bem frustrado. O Bruno Mars é um cantor que tem feito muito sucesso recentemente e também me amarro nas músicas dele! Sem pensar duas vezes, comprei o ingresso pela internet, mesmo sabendo que eu iria sozinho!

Meu voo chegaria no aeroporto de Heathrow no próprio dia do evento e bem em cima da hora! Pedi a todos os deuses para que nada acontecesse, nem o voo atrasasse, nem a imigração me achasse com cara de árabe terrorista e me enrolasse, NADA! Eu tinha que literalmente correr contra o tempo!

Por sorte, tudo saiu como planejado e o voo chegou com 20 minutos de antecedência! Perfeito né?

Óbvio que não.

Cheguei no Hostel que reservei, deixei minha mala, tomei um banho pra tirar a inhaca de avião e fui embora! Os portões do evento iriam abrir as 14:30 e os shows começariam as 16h, segundo o ingresso! Por mais que o esposo da amiga da minha ex tenha que feito questionar a famosa pontualidade britânica, resolvi acreditar nela dessa vez e não perdi um segundo se quer!

Mal eu subi as escadas da estação do metrô que dão acesso a rua me deparei com um mar de gente, milimetricamente alinhadas em uma fila interminável. Dei uma corridinha para passar a frente de uma ou duas pessoas que estavam se direcionando para ela e pensei: preciso dar um jeito de furar essa fila, já são 16h!

-Pow, não é possível. Já vi gente furando fila até pra tomar a hóstia em Igreja. Será que ninguém mesmo vai tentar furar isso?

Mas não, ninguém tentou. E obviamente nem eu. Nessas horas eu queria estar no Brasil, pois, além de sempre encontrar alguém lá no gargalo da fila, você ainda pode dar aquele “jeitinho” e ir como quem não quer nada passando a galera. Eu estava em Londres e nunca tinha visto uma fila tão organizada!

Resumo da história: demorei 1 hora para entrar no evento e perdi metade do show do Bruno Mars. Paciência. Os 30 minutos que ouvi foram suficientes para ele tocar as minhas músicas favoritas. O cara manda bem!

net 01CIMG0412net 06   

Segundo problema: entre o show do Bruno Mars e o do BEP tinham 3 bandas que eu nunca tinha ouvido falar. O que fazer neste intervalo?

Eu não tinha muita escolha, a não ser esperar. Até cogitei ir embora e desistir, mas resolvi ficar. Comprei uma cerveja e sentei na grama, como a maioria do público. E esperei. Por mais de 3 horas.

CIMG0424 CIMG0430

As tais bandas eram até boas e, pela reação do público, fazem bastante sucesso por aqui. Confesso que não sou um conhecedor profundo de bandas internacionais, talvez sejam até grupos “famosos”. Se eu tivesse com um grupo de amigos, teria curtido bem mais!

Até que a noite começou a cair, o frio a chegar e a última banda parou de tocar. A galera já começou a se aproximar mais do palco, o grande momento estava chegando! Eu dei graças a Deus, meus pés já estavam doendo e o cansaço da última noite no avião estava cada vez mais forte!

Eles realmente são demais! Tem artistas que tem músicas boas, mas que não sabem fazer show. Eles conseguem fazer os dois muito bem!

CIMG0440 CIMG0451

Mas realmente valeu a pena. Foi só eles entrarem no palco que minhas dores passaram. Fiquei lá, pulando e cantando com a multidão, mas sozinho.

net 07  CIMG0443

net 04CIMG0472

E pra fechar com chave de ouro, eles trouxeram um convidado! Nada mais nada menos que David Guetta. O cara produziu o hit “I gotta feeling” e deu uma palhinha no palco com eles!

2 horas depois o show acabou. O que ficou, fora o cansaço?

I gotta feelin’ that this trip gonna be our good trip!

[Continua]

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAamei! hahahahaha
    Posso nao gostar de baladas, mas eu amo show!!! Queria estar com vc, sentada no gramado tomando uma "eja" e depois a gente se acabando de pular no show do BEP!
    Cooonta mais pra gente! Beijos

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...