domingo, 31 de julho de 2011

Inglaterra : Londres : EF Welcome and OXO Tower!

No dia seguinte acordei bem cedo, tomei café da manhã e parti pra EF, o curso que eu faria. Pela programação que eu recebi, ficaríamos o dia todo fazendo uma espécie de “reconhecimento de terreno”. Uma integração com os alunos e com a própria cidade.

Aquele clima de “primeiro dia de aula” era bem legal: friozinho na barriga, gente de todo mundo se conhecendo, encontros com outros alunos que você conheceu pelo Facebook antes mesmo de chegar no curso…

Gelo quebrado, fizemos um “city-tour” pelas redondezas para conhecer os pontos mais interessantes daquele bairro. A história de um deles foi bem legal e queria compartilhar com vocês.

Nas margens do rio Tâmisa, no final do século XIX, foi construída uma torre que funcionava como estação elétrica para os correios britânicos. No final dos anos 20, o prédio foi comprado por uma companhia inglesa que produzia um produto chamado OXO, igual ao nosso querido caldo Knorr.

1460852018_9d38108f93 Oxo_cubes

Durante a reforma, a companhia solicitou autorização a prefeitura de construir um letreiro luminoso com a marca OXO, o que foi veementemente negado, já que seria proibido fazer qualquer propaganda nas margens do rio londrino. Mas reparem bem na foto, especialmente nos vitrais superiores da tal torre.

DSC_0034 OXO_Tower_London

O que vocês leram aí? Pois é, os arquitetos juraram de pé junto que não foi proposital, que foi um agradável fruto do acaso. Coincidência ou não (óbvio que não foi!), a empresa conseguiu economizar (e muito!) com esta propaganda gratuita. Quer ponto mais valorizado e exclusivo em Londres? Agora imagine à noite?

oxooxo3 

Portanto, cuidado! O que um publicitário ou marketeiro te pedir, faça! Se você não fizer, vai ser pior (momento jabá pessoal)!

Depois desse tour a pé, fizemos um tour de barco pelo próprio rio. Para que você que vai a Londres não se decepcione, falo logo: se bobear o Rio Tietê é mais bonito! O rio parece sujo, tem uma coloração de barro misturado com lama. Mas tudo bem, o intuito principal do tour não é apreciar o rio né? E sim apreciar tudo que está em volta e sobre ele: suas famosos pontes, a London Eye, o Parlamento Inglês com seu famoso Big Ben e, também, a OXO Tower.

DSC_0002 DSC_0004 DSC_0022 DSC_0043

Femke, this photo is for you! C’mon, feel free to copy it!

Não tem problema, quando você estiver lá pode contar essa história da OXO que acabou de descobrir aqui. Basta me dar os créditos (ou você pensa que eu sou bobo? Não se esqueça que eu sou publicitário E marketeiro).

Ao final do dia, regressamos a escola e recebemos nosso cronograma de aulas. E aí começaria o problema!

[Continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...