terça-feira, 29 de março de 2011

Angola : Luanda : 26 Anos. E dá-lhe comemoração!

É, indiscutivelmente não posso reclamar deste meu aniversário.

Combinei com a galera do meu trabalho de almoçar na Ilha. Fomos para um restaurante que eu gosto muito: Cais de 4. Eu poderia fazer um trocadilho agora do tipo: tu Cais de 4 pra mim? Mas vou respeitar a minha mãe que certamente estará lendo isso. Mãe, você ta aí? Eco.

A vista do restaurante é magnífica. De lá se vê o coração econômico de Luanda com seu rico contraste entre o velho, acabado e destruído pela guerra, e o novo, impulsionado pelo ouro negro.

DSC_0068 DSC_0073

Meu convidado de honra: João Gabriel.

Já que era meu aniversário, vamos enfiar o pé na jaca. Pedi logo um T-bone!

Foi meu prato chegar na mesa que meu telefone tocou. 005521… OPA! Ligação do Brasil!

É muito bom saber que mesmo a mais de 6.000 km de distância existem amigos que resolvem te ligar para dar Parabéns! E nessas horas é ótimo estar distante, pois ninguém se atreve a fazer aquela brincadeirinha de perguntar: sabe quem tá falando??? Vão direto ao assunto, pois DDI pra Angola é bem caro: Parabéns, muitas felicidades, saúde, sucesso… e cruuuuuuuuza a linha de chegada! Alguém entendeu que isso é uma piadinha relacionada a narração das corridas de cavalo? Ok, vou tentar melhorar na próxima piadinha.

Como prometido, vou agradecer a felizarda que me ligou no momento do almoço: Moniquinha,  valeu pela lembrança! E para as outras meninas da faculdade que me ligaram: desculpem-me, mas ela deu sorte!

DSC_0078

Depois de desligar, fui tentar almoçar. A comida já estava fria e a carne nem estava tão boa. Tudo bem, tudo bem, tô precisando de uma dieta mesmo. Até que…

Tcharammm!!! Mais um bolo de aniversário surpresa!!!!!

DSC_0095

Apesar do calor desgraçado (ô lugarzinho para não correr vento!), foi bem legal saber que todos estavam ali porque gostam de mim. Como eu tenho essa certeza? Cada um pagou a sua. Quer melhor prova de amizade?

DSC_0080DSC_0083DSC_0081  

Voltei pro “trabalho” (tenho que confessar que não fiz nada o dia inteiro!) e até que, mais pro final da tarde…

Tcharammmm!! O terceiro bolo de aniversário surpresa! Caraca, eu acho que eu sou querido por aqui (ou sou muito ingênuo e não entendi ainda o porque destas homenagens!).

Dessa vez quem organizou foram as meninas do meu trabalho! Uma das meninas que comprou o bolo disse que não sabia quantos anos eu fazia e arriscou. Perguntei, já com cara de tristeza, quantos anos ela achava que eu estava fazendo. Ela respondeu:

-26?

Nossa, pela primeira vez alguém acha que eu tenho realmente a idade que eu tenho. Normalmente me dão sempre uns 3 ou 4 anos a mais! E eu sempre digo: é porque tenho cara de responsável, de mais velho… só eu acredito nisso!

Então fomos cantar o Parabéns e fui acender as velas! Mas pera aí? Cadê o pavio da vela 6? Que estranho, parece que a vela está… AO CONTRÁRIO! Descobri que a vela era um 9 e que enfiaram o pavio pra dentro do bolo! Ela jurou que pediu um 6 e que a menina da padaria que confundiu e embrulhou um 9! Prefiro acreditar… (bobinho esse menino!)

DSC_0101DSC_0107  

Na hora de apagar as velas, uma das meninas diz: Beija o bolo, Rodrigo! Na inocência,  achando que isso aqui era um costume em Angola, resolvi beijar o bolo. Ou eu sou muito idiota, ou eu sou muito idiota. É claro e bastante previsível que ela afundou minha cabeça no bolo. Eis o resultado:

DSC_0112 DSC_0114

Mas eu dei o troco!

Bom, essas foram as comemorações diurnas do meu aniversário. Próximo post vamos falar das comemorações noturnas! (eu sei que vocês não me aguentam mais falar de aniversário, mas já tá acabando!)

Ah, depois do “trabalho”, aquela galera mulembenta ainda tirou casquinha dos meus bolos!

DSC_0135

Eu falo que pobre é f&%$#!

3 comentários:

  1. Sacaneia a galera que te dá abrigo!

    ResponderExcluir
  2. Saca a Fabi com a mochila nas costas ainda... Passa fome a pobre, né gente ... HAHAHAHAHA ... :D

    ResponderExcluir
  3. KKKKK Eu sou demais!!
    Fabi

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...