terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Angola : Luanda : Barra do Kwanza, o retorno!

Depois de quase 1 ano, voltei a Barra do Kwanza. A primeira vez que estive lá, fui em clima “alta renda”. Dessa vez? Dessa vez foi no melhor estilo “farofa!

Na verdade já tínhamos até desistido de ir quando a galera do trabalho do HC, que já estava a caminho, nos ligou e acabou nos convencendo a ir. Eu, HC e Kei então colocamos também o pé na estrada!

DSC_0074

Como eu já disse antes, a Barra do Kwanza fica a 70km de Luanda e lá você pode ver o encontro do Rio Kwanza e o Oceano Atlântico. Quase uma pororoca angolana!

Chegamos lá depois de umas 2 horas e o povo já tinha atravessado o rio até a praia!  Esperamos uma meia hora um dos 4 caras que estavam no cais mangue ir atrás de uma tal “mangueira”. Nesse meio tempo, pensamos umas 3 vezes em desistir, mas é como diz o outro: tá no inferno, abraça o capeta! A tal mangueira servia para injetar a gasolina no motor, só isso. Negociamos o preço da “corrida”, quase desistimos de novo, mas fomos! Detalhe: alguém viu um colete salva-vidas? Nem eu.

DSC_0076

Não sei porque, mas os 4 angolanos resolveram entrar na canoa. Cara, simplesmente nenhum deles não sabia nem ligar o motor! Eles começaram a discutir entre si enquanto puxavam a cordinha. O motor pegava, mas ficava fazendo aquele barulho de fusca velho e logo morria. A canoa já estava se afastando da margem do rio por conta da correnteza e a gente ali dentro, sem saber o que fazer. Até que finalmente o motor pegou no tranco e foi!

Ai fomos rindo, achando aquilo super engraçado, tirando foto e fazendo vídeos! O percurso não é demorado, em menos de 5 minutos você chega na praia!

DSC_0079 DSC_0082

Avistamos de dentro da canoa a galera já fazendo aquela baderna. Então seria a hora dos “marinheiros” desligarem o motor e “atracar”, né? Mas pra quê desligar o motor? Pra ter que ligar de novo? Então foi nessa hora que simplesmente batemos no banco de areia a toda velocidade! Conclusão: eu caí de um lado, Kei caiu no meio e HC caiu no outro! Uma chegada triunfal!

Chegamos com tudo preparado. Uma farofada profissional: churrasco, pagodão e cerveja gelada! Ainda tinha a figuraaaaaaça do motorista da galera que se chama Seu Girica, mas poderia facilmente ser chamado de Vera Verão. Ele foi o que mais curtiu, brother!

CIMG0187 CIMG0178

Ah, já ia esquecendo do melhor: a água da praia lá é quentinha. O xixi rola solto e você não precisa se preocupar de alguém perceber!

DSC_0102 DSC_0108

O dia foi passando, o sol resolveu arrumar as coisas para ir embora e a gente então começou a ligar pro celular dos caras da canoa. Adivinha? Desligado! Começamos a pensar como seria passar a noite ali naquele lugar. Dai a Aline, uma amiga nossa, manda essa: – Gente, a minha última opção é dormir aqui.  E então eu perguntei: – Mas e teríamos outra opção além dessa?

Mas foi só um suspense momentâneo. Na hora marcada, mesmo com o celular desligado, a canoa apareceu. Começamos a colocar as tralhas dentro do barco e prontos pra partir, chamaram o HC para dar aquele empurrãozinho inicial. Empurraram tão forte que o barco foi embora. HC, muito lerdo muito esperto, tentou saltar para voltar pra canoa. Obviamente ele não conseguiu e caiu foi no rio, de roupa e tudo. Cena hilária para fechar o dia!

CIMG0225

4 comentários:

  1. Fala sério! Eu fui quase um MacGyver em conseguir subir no barco novamente! hahaha

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....Amigo, eu to aqui no meu quarto com certeza incomodando meus vizinhos com minhas gargalhadas!!Adoooooro! Escreve sempre, vai.... Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. maneiro o lugar mas depois de desbravar o fabuloso piscinão de ramos e de são ginçalo o resto do mundo é fichinha rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amigooo lindooo, q bom ter notícias suas! Fico mega ultra feliz! To com saudades, viu? BJS

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...