segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Espanha : Costa da Morte (continuação)

Capítulo I – Espanha : Costa da Morte!

O paredão se mostrava pra gente, como que fazendo um convite: vem! E fui!

Por sorte encontrei companhia, a Renata, uma das meninas que morava comigo. Detalhe: eu não tenho experiência nenhuma em descer paredões e ainda por cima estava com roupas totalmente inadequadas: calça jeans, que não te dá nenhuma mobilidade, e chinelo Havaianas, que dispensa comentários. Começamos a descida ainda imaginando que não conseguiríamos chegar até o final, mas fomos para ver até onde dava.

Fomos descendo e as pedras começaram a ficar mais úmidas, e escorregadias, mais afiadas e maiores. Quanto mais descíamos, mas queríamos descer.

DSC02173 

-Re, e ai? Descemos mais?

-Vambora!

As pernas tremiam, eu suava frio. Tinha horas que não tinha onde se apoiar para descer e eu ficava ali, parado, pensando no que eu iria fazer.

Mas, mesmo assim, com extrema dificuldade, conseguimos chegar lá! Ficamos em um estado de euforia que não tinha tamanho. Adrenalina despejando nas veias.

Vocês lembram do tamanho do paredão?? Olha isso:

CaboFisterra1

Nunca mais vou esquecer essa cena, eu, em pleno “fim do mundo”, na Costa da Morte!

S5030015 S5030022

A noite começou a cair e nos lembramos que tínhamos que subir. Naquele momento tudo que eu mais queria era um elevador. A subida, se não foi mais difícil que a descida, foi tête-à-tête. Já estava escuro e as vezes “descer” um muro é mais fácil que subir né! Com certeza o pessoal lá em cima estava entrando em desespero. Ficamos sem dar sinal de vida por umas 2 horas!

S5030029

Descemos e subimos aquele paredão sem nenhum arranhão. Acho que dessa vez algum anjo metido a aventureiro me acompanhou.

P.s: Existe uma grande rivalidade entre Fisterra e o Cabo da Roca, em Portugal, sobre ser o ponte mais Oeste da Europa. O importante é que, na época romana, Fisterra era sim o ponto mais Oeste. Hoje em dia Cabo da Roca ganhou a fama, comprovada geograficamente. Mas pra mim, tanto faz, pois tive a honra de conhecer os dois lugares! :)

 

Mais informações: www.costadelamuerte.com

3 comentários:

  1. Carak Rodrigo, essa aventura eu dispenso. Ai ai... q medo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito show Rodrigo !!!Mas eu acho que eu não teria coragem rs

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...