sábado, 25 de setembro de 2010

Argentina : Buenos Aires : Zoo de Lujan e Parque de la Costa!

No final das contas ninguém se mijou e o HC consegui entrar na Argentina.

Uma vez é pouco, duas é bom e três é Demais!

Ham!?

É, foi a terceira vez que estive em Buenos Aires. O legal é que eu já conhecia as ruas, já sabia chegar nos lugares, já sabia onde comer bem e barato…

Por sorte meus companheiros de viagem não estavam a fim de “turistar”. Eles queria fazer coisas diferentes. E eu me dei bem, pois tive a chance de fazer passeios que ainda não tinha feito por lá. E realmente valeram muito a pena. Vamos a eles:

Zoo de Lujan – Esse zoológico fica na cidade de Lujan, a uns 40 minutos do centro de Buenos Aires. Mais parece uma fazenda. Os animais de lá são domesticados e você pode entrar nas jaulas para tirar fotos e fazer carinho neles. Muito maneiro! Só te aconselho a levar um gel antiséptico pq depois suas mãos vão ficar com cheiro de “cachorro molhado”.

DSC_0263  DSC_0514

DSC_0544 DSC_0572

Como aqui em Angola “mulher bonita” é que nem diamante, que você até sabe que existe, mas você nunca vê e quando vê tá pendurada no pescoço de alguma outra pessoa, eu acabei tendo um affair com a ursa do zoológico. Depois trocamos facebook.

DSC_0463

Dicas:

Tem como você chegar ao zoo de ônibus comuns, mas realmente não vale a pena. Você demora quase 2 horas pq o ônibus vai parando nos pontos. Vale mesmo a pena você contratar um serviço de transfer com a FABEBUS. Tem vários horários de saída. É só ligar um pouco antes e reservar. Depois pra voltar é a mesma coisa. Lá mesmo do zoológico conseguimos ligar para reservar a volta.

Transfer Buenos Aires x Zoo de Lujan – Fabebus, 36 pesos ida e volta (http://www.fabebus.com.ar).

Zoo de Lujan – 40 pesos. (www.zoolujan.com)

Parque de La Costa – É um parque de diversões que fica em outra cidade próxima a Buenos Aires: Tigre. Tem brinquedos bem radicais, suficientes para te deixar enjoado pelo dia inteiro (leia-se Stargate, o brinquedo do demônio!).

DSC_0024

Quem gosta não vai se arrepender. Tem montanha russa invertida e montanha russa ida e volta (meu Deus, não sei mais onde coloco e onde não coloco hífen!)

Ainda demos uma puta sorte, pois pegamos uma promoção que incluía todos os brinquedos do parque, até o VERTIGO, que é a principal atração. É tipo um bungee jumping. Depois da queda você fica que nem um pêndulo, indo de um lado ao outro. IRADO! Mas melhor ainda foi ver HC e Zé quase se mijando de medo!

DSC_0182 DSC_0096

Eu confesso que tenho muito mais medo de rato do que de brinquedos de aventura. Na minha infância eu até tinha medo, mas quando fui a Disney com meus 11 anos simplesmente fiquei tão fascinado por aquilo que perdi completamente o medo. Na época minha irmã, com 14 anos, era tão medrosa que nem em montanha-russa sem nenhum looping ela foi. E pior: não queria me deixar ir nos brinquedos mais radicas! Fala sério! Eu fui em TODAS!

No final do dia ainda fomos em um Laser Shots, que também estava incluído. Éramos 4 brasileiros contra 5 argentinos. Ganhamos e, obviamente, eu sozinho fiz 50% dos pontos do meu time. A galera ainda ficou me zoando, falando que eu já fui traficante do Alemão e tava acostumado a “guerrear” com a polícia. O segundo lugar, que acho que foi o HC, ficou com uns 24% dos pontos (24??? hummmm).

DSC_0218

Dicas: Para chegar você tem duas maneiras. A primeira e mais clássica é pegar o tren de la costa, que é um trem “turístico” que vai margeando o Rio de La Plata. Quando eu digo “clássica” fica subentendido MAIS CARA e MAIS DEMORADA. Optamos então pela alternativa, que é pegar um trem na estação de Retiro para Tigre. É só soltar na última estação e caminhar um pouco. O bilhete custou 1,7pesos e a viagem demorou uns 50 minutos. Se tivéssemos ido pelo tren de la costa, gastaríamos uns 10 pesos. Ok, nada de absurdo, mas não tínhamos muito tempo a perder.

http://www.parquedelacosta.com.ar/ – Pasaporte FULL – Pagamos 35 pesos! Menos de 20 reais. No Brasil com 20 reais você quase nem anda naquelas rodas gigantes de parque de interior.

 

Bom, fora isso, fomos aos lugares mais clássicos: Casa Rosada, Caminito, Boca… Mas se quiser mais detalhes destes passeios vá no blog do HC que ele descreveu tudo por lá!

 

Até Bariloche!

6 comentários:

  1. mto bom.. pegou a ursa é???

    como estão as coisas aí???

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. amigo pode informar o que é necessario para entrar em contato com os animais? se é pago a parte e se tem que assinar um termo de responsabilidade? Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Não é nada pago a parte. Está incluido no passeio, inclusive vai um "guia" com você. E não, não assinei NADA! HEHE!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! Vc pode me informar ainda qual o aeroporto certo? pois verifiquei que o EZE fica a 35km do centro, enquanto o Aeroparque fica 15km, mas acho q é domestico...Abraços...

    ResponderExcluir
  5. William, perdão em demorar a te responder. É o seguinte: normalmente os vôos que vão do Brasil para lá chegam no Ezeiza. De lá para o centro da cidade são uns 40 minutos e esse percurso pode ser feito de diversas formas: táxi, ônibus, van. O Aeroparque opera vôos internacionais também e realmente fica mais próximo do centro. Compre a passagem que for mais barata e fique tranquilo, pois Buenos Aires é bem preparada pro turista. Qualquer outra dúvida manda pro meu e-mail: rodrigofrancoart@yahoo.com.br. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Cara,
    Você salvou minhas férias, estava sinceramente desistindo de ir para Buenos Aires, por que me disseram que lá é ruim e não tem nada!
    Mas insisti e investiguei até que achei teu blog.
    To a procura de hotéis, achei muitos, mas falam muito mal de todos. Se não fosse te incomodar, pode me dar uma ajudar com algum? Esse trem para Tigre, pego no centro de Buenos Aires, perto da praça principal?
    Teu blog é realmente show.
    Abraços!
    Erica Balbino

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...