sábado, 18 de setembro de 2010

Argentina : Buenos Aires e Bariloche

Depois de quase 6 meses em Angola, passar por todos os perrengues relatados aqui e mais um pouco, eu merecia umas férias, não merecia?
Tenho inúmeros destinos em mente ainda a conhecer, mas enquanto meu visto de trabalho não sai, toda vez que vou ao Brasil tenho que deixar meu passaporte com as pessoas que tratam do novo visto para voltar a Angola. Dai não me resta outra coisa a não ser viajar pelo Mercosul.

O destino então seria a Argentina. Já fui a Buenos Aires duas vezes, então consegui encaixar uma ida a Bariloche.

Fechamos um grupo de 4 amigos, incluindo eu e meu brod HC. Fiquei responsável por planejar a viagem, pra variar.
Viajar comigo as vezes pode se tornar meio previsível, pois planejo tanto que os passos são meio que previamente estabelecidos. Ainda mais em viagens curtas, não tem como você fazer loucuras que nem eu fiz quando viajei pela Europa. Se liga na maluquice:

Miniflashback
Fiz um mochilão de 40 e poucos dias pela Europa. Fui comprando as passagens e reservando os albergues, mas fiquei com um buraco no meio da viagem. Eu tinha que sair de Zagreb, capital da Croácia, e chegar em Florença, na Itália. Achei que ia ser mole conseguir ou avião ou ônibus para fazer esse trajeto. Comecei a viagem e deixei isso para mais tarde. Até que em certa altura descobri que NÃO TINHA COMO FAZER ESSE TRECHO. Putz, fudeu.
Só sei que depois de pensar, pensar, me crucificar e até rir da besteira que eu fiz, tive que ir de Zagreb para Slubjana Llubiliana Liubliana.   
Liubliana? Onde é isso? 
É, ISSO é a capital da Eslovênia. Mas no final das contas foi muito bom. Conheci mais um país e, por mais que possa parecer estranho, Liubliana é muito legal. É uma cidade minúscula, parece mais uma vila. Mas tem um charme que só conhecendo mesmo. Lá comi um sorvete muito bom.




Talvez por ter passado por tantos perrengues pela Europa, que pretendo aos poucos ir contando aqui, é que tomei gosto pelo planejamento. Confesso que realmente os perrengues geram histórias fantásticas, mas sempre acabam mexendo no teu bolso, já que sem dúvida você vai ter que gastar a mais pelas falhas!


Voltando:
Mas e quem disse que viagens super planejadas não passam por perrengues? Pois é, já na véspera passamos pelo primeiro. Pela pesquisa que fiz, você pode entrar na Argentina com seu RG, porém o mesmo deve estar em bom estado de conservação e ter menos de 10 anos de emissão. Uns 2 meses antes da viagem mandei email pra galera falando sobre isso. Obviamente que dos 3 que receberam alguém não ia dar a mínima. Esse alguém foi logo o HC.
Na véspera de embarcar comentei com ele sobre isso e ele manda: "pera aí, o meu já tem mais de 10 anos".
Subiu aquele desespero na hora. Tanto nele quanto em mim.
Eu já tinha lido relatos de muita gente barrada na imigração argentina. Eu mesmo já tive problemas por lá, e realmente eles não são muito simpáticos. Mas me diz, qual imigração é simpática? É o trabalho deles né. Quer bom humor compra um palhaço.
Enfim, fomos pesquisar a fundo essa história da identidade e tanto no site do Mercosul, quanto no site das empresas aéreas que voam para lá, somente fala sobre o bom estado de conversação. Quanto a validade do RG o texto não é muito claro, mas não cita nada de 10 anos de validade. Mas se você for em qualquer fórum de viagens pra Argentina, tanto no Orkut quanto no Mochileiros.com, esse tema é recorrente e muita gente diz ter tido problemas com a tal validade. Imprimi na íntegra o site do Mercosul e coloquei na pastinha. Agora era rezar.

No dia seguinte estou lá eu no aeroporto com minha pastinha. Eu parecia até um guia da CVC.
E meus companheiros de viagem pareciam mais aquelas crianças que ganham de aniversário de 15 anos sua primeira viagem pra Disney. Eles simplesmente não sabiam de nada. As mães perguntavam: filho, que horas é seu voo de ida? Ih, mãe, não sei. Tenho que perguntar pro Frango (é, essa galera que viajou comigo faz parte do grupo que acha q eu tenho cara de granja). Até na hora de ir no banheiro eles me pediam. Tio Frango, posso mijar? Agora não, espera fazer o check-in.


Será que HC vai conseguir entrar na Argentina? Será que alguém vai se mijar na fila do Check-in?
  

Esperem até a próxima postagem.



Um comentário:

  1. Quem acessar meu blog já vai saber a respota. O maior furo de reportagem do blogspot! rs

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...