terça-feira, 15 de junho de 2010

Angola : Luanda : Copa do Mundo 2010!


E é Gooooolo! Da Alemanha!!! CACAU!!!!















Ham?!

Eu crente crente que ia ouvir "gol do Muller" ou até quem sabe "gol do Hitler", mas Cacau?
Cacau é um brasileiro nato, negro, que gosta de pagode, cerveja, loira e agora... chucrute!

Mas é isso né, a tal da Globalização está até no futebol.

Só para se ter uma ideia, o time da Argélia tem 17 jogadores franceses! Ai que é o cúmulo.

Será que o conceito de "nação" ainda é o mesmo de alguns tempos atrás? Ou a minha "nação" vai ser quem me pagar mais? Se for assim vou ter que virar angolano, desde criancinha!

Bom, hoje é o primeiro jogo do Brasil. Ainda não tenho destino certo para assistí-lo. Mas de uma coisa tenho certeza: não vou ouvir o jogo com a narração do Galvão Bueno. Não sei se isso é bom ou é ruim. Os locutores esportivos de Portugal, canal onde os jogos passam aqui em Angola, são tão ruins ou até mesmo piores que ele. Quando a bola está ainda no meio do campo, nada demais acontecendo, eles vibram de uma maneira tão entusiasmada que, se você não estiver olhando pra TV, vai achar que o atacante está sozinho com o goleiro e que o gol é inevitável. Mas e quando realmente um gol acontece eles narram assim:

-Gol (com um "o" só mesmo).

Porra, eu quero é Goooooooooooooooooool.

Falando em Galvão Bueno, se alguém tinha dúvidas do que a Internet é capaz agora não deve ter mais. CALA A BOCA GALVÃO nos trending topics do Twitter e as discussões mundiais para saber se isso é o novo clip da Lady Ga Ga ou se é uma ave brasileira que está entrando em extinção por conta de suas penas que são usadas no Carnaval Carioca foi DEMAIS.
CALA A BOCA GALVÃO virou notícia nos jornais de todo o mundo!

Ah, e antes que eu esqueça: Não, eu NÃO vou assistir a copa do mundo lá na África do Sul. Querer eu queria muito, ter dinheiro eu até tenho, mas não vou poder ir pois o meu visto só me dá direito a uma entrada em Angola. Ou seja, se eu fosse eu teria que voltar ao Brasil para tirar outro visto. Enfim, essa não vai ser a última copa do mundo, né. Ou vai? Se "2012" for verdade....

E outra: NÃO! A África NÃO está em festa! A mídia brasileira anda dizendo que o continente PAROU por conta da COPA, que está todo mundo nas ruas pulando e dançando Waka Waka que nem a Shakira e que o som enlouquecedor das vuvuzelas está ecoando por toda a África. Mentira, aqui em Angola continuo ouvindo o som das buzinas no engarrafamento. Nada mudou.

Bom, pra entrar no clima da copa: Waving Flag.

2 comentários:

  1. Pelo menos a nossa Seleção tem jogadores BRASILEIROS!

    Olha... essas vuvuzelas.. troço irritante dos infernos! Nós que amamos futebol fazemos nossa bagunça, zoamos o time adversário, mas tb assistimos a partida em relativo silêncio para explodir gritando gol ou para simplesmente xingar o juiz, o jogador fdp ou o técnico idiota.

    Se isso faz parte da cultura deles, francamente.. bando de sem educação!

    #PRONTOFALEI

    ResponderExcluir
  2. Carambaaaa, avisa qdo atualizarrr!!!

    Realmente isso sobre nação, dinheiro....é amigo...os conceitos não são mais os mesmo...

    Veja eu...Carioca! kkkkkkkkk

    Muitass saudades! A musica Wavin´Flag é demais!

    beijos
    te amo

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...