domingo, 14 de março de 2010

Angola : Luanda : Primeira semana

Olá amigos.

Hoje é domingo, 10 da manhã daqui, 6 da manhã daí. Hoje faz um semana que cheguei aqui.

Minha semana foi super corrida, tentando me inteirar dos assuntos do trabalho. O outro cara de marketing saiu no final do ano e dai criou-se um buraco negro até a minha chegada. Existe muita coisa por fazer, muita coisa acumulada. E eu estou nesse fogo cruzado.

Por um lado é bom. Quem me conhece sabe que não gosto de ficar parado, que sou agitado e bem interessado no trabalho. E também acabo ocupando mais o meu tempo durante a semana. Vocês sabem né, cabeça vazia é oficina do diabo...rs

A semana passou relativamente rápido, e enfim a sexta-feira chegou. De manhã fui na Embaixada brasileira para solicitar um novo passaporte. O meu tem validade até janeiro de 2011, o que impossibilita a solicitação do visto de trabalho permanente aqui em Angola. Preciso de um que tenha validade superior a 1 ano. To tendo que correr atrás de fotos 5x7 com data, pois o sistema do novo passaporte está temporariamente fora do ar e estão emitindo o modelo antigo, aquele verdinho. E quem acha q eu consegui achar uma lojinha que tire fotos 5x7?? Não achei nenhuma até agora!!!!

Pois bem, aqui as coisas são beeeeem complicadas. A gente reclama do nosso país, mas daqui a pouco vou começar a ter orgulho. Angola é uma caixinha de surpresas. Pode ser que você resolva um problema facilmente, pode ser que você demore muuuuito tempo.

Final do expediente chegou. Happy hour? Não, casa!
Falando em casa, ai vão algumas fotinhos de onde moro:


O problema principal daqui são as ínfimas opções de lazer. Não existe quase nada para se fazer nos finais de semana. Isso que complica.
Ontem ia rolar um futebol da galera do trabalho, mas acabou não rolando. Consequência? Fiquei o sábado inteiro sem fazer NADA! Que que deu? Saudades dai.. choro e mais choro..... de tanto chorar meu nariz começou a sangrar, imaginem o meu desespero né. Mas passou.
P.s. Mãe, não foi nada demais, viu? É que como aqui eu vivo dentro de ar-condicionado, meu nariz anda ressecado. Dai deve ter estourado um vazinho durante minha lamúria....rs

A sorte é que eu tenho andado muito cansado, pois acordo todos os dias por volta das 06 da manhã e vou deitar por volta das 11 da noite....fico virando de um lado pro outro até meia noite e tals, até que o sono me vence. Fui deitar as 08 da noite e só acordei hoje as 08 e meia da manhã.

Bom, hoje é domingo e PRECISO fazer alguma coisa. Mas sinceramente pelo andar da carruagem vou ficar em casa de novo. Aqui ainda não tenho a menor condição de pegar um carro e andar pelas ruas. Me perderia num piscar de olhos e acabaria sendo pior.

Bom, aos amigos que estão acompanhando este blog eu peço que quando conversarem com seus papais-do-céu, peçam somente FORÇA pro amiguinho daqui, ok?
E quem se sensibilizar com minha historinha pode vir me visitar que eu deixo...rs


Muitos beijos e amo todos vocês!

8 comentários:

  1. Rodrigo, FORÇA!!!
    tenho certeza que daqui uns dias vc já tá rindo do perrengue inicial!!

    ResponderExcluir
  2. Chora, me liga... rs Esse perrengue vai passar assim que você receber o seu salário... Bjs!

    ResponderExcluir
  3. RO... A TRISTEZA INICIAL É NORMAL. EU TAMBÉM PASSEI POR ISSO QUANDO ME MUDEI. IMAGINA VC QUE SE MUDOU PARA MEGA LONGE, E AINDA ESTÁ PASSANDO POR ESSE CHOQUE CULTURAL!! AMIGO... FORÇA... COM CERTEZA TUDO VAI DAR CERTO!! A TRISTEZA PASSA, E COM TEMPO VC VAI SE ADAPTANDO E DESCOBRINDO OUTRAS FORMAS DE SE DIVERTIR. VOU TE ACOMPANHAR POR AQUI, PARA MATAR SAUDADES. UM BEIJÃO... E SE CUIDA!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, li nas atualizações do orkut e vim olhar que decisão tomada era essa. Apesar de ver o bonde já andando, espero que curta bastante o período aí em Angola! rs. Ah, é período ou pretende morar por aí? Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Fran... quando seu salário chegar todo esse perrengue passará! hahaha... boa sorte ae cabeça!

    ResponderExcluir
  6. Amiigo!!Fiquei um pouquinho triste ao ler a parte da lamúria, mas depois lembrei o qt vc é exagerado e dengoso e me senti um pouco mais tranquila...rsrs...tirando a gracinha, tenho certeza que vc vai se adaptar por ai! VAI DAR TD CERTO!! afinal, esta foi só a 1a semana...ainda não deu pra vc ficar inteirado das "nights" e "boas"!!Estamos torcendo e rezando!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. rod!!!

    essa fase é natural!!!!
    depois vc conhece o que tem por ai!!!

    Boa sorte!!! e força!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Sucesso pra vc!!!! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuu - Vanessa

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...