domingo, 7 de junho de 2009

Argentina : Buenos Aires : A Chegada

Depois de todos esses preparativos enfim chegou o dia da viagem.
Voei pela Aerolíneas Argentinas e, por mais que se fale muito mal dela, não tive maiores problemas. Vôo AR1259, saindo 8:00 e com horário previsto de chegada para as 11:15. O voo saiu com 20 minutos de atraso, o que considero “tolerável”. Muitas das vezes esses atrasos nem são culpa da Cia. Aérea, e sim do próprio aeroporto.

Chegamos em Buenos Aires e fomos recepcionados por um guia chamado Guillermo, funcionário da agência parceira da Essential Travel em Buenos Aires. Ele foi ótimo, hospitaleiro e compreensivo com nosso atraso no FreeShop... hehe! Por falar em FreeShop, aqui vai uma dica: o freeshop do Ezeiza é mais barato que o do Rio, mas não tem uma gama de produtos tão vasta como o nosso! Meninas: Victoria’s Secrets, só no do rio!

Ainda no Aeroporto trocamos nossos Reais por Pesos no Banco Nación, que funciona 24 HORAS, TODOS OS DIAS! Neste dia, o Real estava valendo 1,54 Pesos! As casas de Câmbio que costumam ter as melhores cotações são a do Banco do Brasil (Sarmiento, 487, entre Reconquista e San Martín) e Cambio América (Sarmiento, 501, esquina com San Martín), que funcionam em horário bancário (10h às 16h o BB; 11h às 15h a corretora). Como era dia 31 de dezembro, quase 1 da tarde, decidimos não arriscar! Se chegássemos no Centro e descobríssemos que estavam fechadas, não teríamos outra escolha a não ser trocar nas Casas de Câmbio da Calle Florida, onde os funcionários só faltam anunciar o assalto e pedir que levantemos as mãos! Outra maneira seria sacar dinheiro direto nos caixas eletrônicos de lá, pois o Banco utiliza as cotações que nós pequenos mortais não temos acesso. Por mais que se pague IOF e algumas taxas, acaba sendo também vantajoso! Mas lembre-se: você precisar verificar com seu Gerente se seu Banco está presente na Argentina e se sua conta/cartão de débito é Internacional! Eu sei que o Itaú, o BB e o HSBC estão por lá!

Do aeroporto para o hotel fomos de van, que já estava incluso no pacote! Mas pelo que pesquisei a melhor forma para se chegar ao centro de Buenos Aires é de táxi, quando está com um grupo de no máximo 4 pessoas, ou com os ônibus/remises da Manuel Tienda León (www.tiendaleon.com.ar), que custam cerca de 45 pesos. Dica: SEMPRE COMBINE O PREÇO DA CORRIDA DE TÁXI ANTES! Dê preferência aos táxis tabelados, costumam ser mais caros mas são mais seguros.

Eu e meus companheiros de viagem ficamos hospedados no Gran Hotel Orly. Ele fica muito bem localizado, na Calle Paraguay, a duas quadras da Calle Florida, justo na esquina das Galerias Pacífico, um shopping da cidade. Tínhamos café da manhã incluso, que não era lá essas coisas mas “dava pro gasto” e os quartos e corredores eram limpos, mas carpetados, o que deixava no ar sempre um cheirinho de “mofo”...rs! Os funcionários eram atenciosos, principalmente os do bar, que deixaram a gente guardar nossa garrafa de Chandon para o Ano Novo! Daria uma média 8 para esse Hotel! Se você vai de albergue, dessa vez vou ficar te devendo! Depois de passar por 500 mil albergues em vários cantos do mundo, decidi que em Buenos Aires me daria o luxo de ficar em um Hotel!
DICA: uma outra opção de hospedagem em Buenos Aires é o aluguel de apartamentos por poucos dias! No site www.apartmentsba.com você encontra muitas opções. E acredite: para o luxo que eles te proporcionam, são MUITO BARATOS! Viajando em grupo você pode rachar um deles, curtir também dentro do apê e tirar muita onda!


No próximo post falo especificamente de cada lugar que visitei e o que fiz nesses 05 dias em Buenos Aires!

Até mais.

Digo a Bordo!

2 comentários:

  1. rod!
    adorei a ideia do blog!!!
    coloque alg coisa da europa tb!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Buenos Aires é uma cidade maravilhosa! O ano passado encontrei aluguel temporada Buenos Aires e fui com meus amigos. Uma viajem incrível!

    ResponderExcluir

Digo a Bordo!

"Ao retornar de uma viagem, não sei se o mundo diminuiu ou eu é que cresci."

Quer sugerir um destino? Tirar Dúvidas? Ou somente elogiar mesmo?
Escreva para rodrigofranco@digoabordo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...